10 jogadores com mais gols na história do futebol





O principal objetivo de uma partida de futebol é o próprio gol, isto é, chutar a bola na rede e marcar. 22 jogadores correm atrás de única bola, apenas para certificar que a mesma siga para o objetivo principal.

E cada jogador possui olhos para o gol, mas apenas alguns têm a chance de realmente marcar durante cada partida. Alguns jogadores têm pés mágicos, e objetivo impecável, e eles de alguma forma conseguem alavancar mais gols para seus times do que outros. Tenho certeza que você pode ter imaginado Pelé como primeiro nessa lista, mas existem outros que marcaram tantos gols como Pelé, porém não receberam a merecida atenção. Nesta seleção estão os 10 jogadores com mais gols na história do futebol de acordo com a RSSSF.

10°

Uwe Seeler

Uwe Seeler entre os jogadores com mais gols na historia do mundo
O ex-futebolista alemão Uwe Seeler foi nomeado como um dos 125 maiores jogadores vivos pela FIFA em 2004, pelo lendário futebolista Pelé. Ele é amplamente considerado como um dos maiores artilheiros da Alemanha.
Uwe Seeler jogou para Alemanha Ocidental além de sua carreira de clube e marcou um total de 575 gols em 649 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou em sua carreira entre 1953 e 1978 (25 anos). Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.88.

Ferenc Deák

Deak Ferenc entre os jogadores com mais gols na historia do mundo
Ferenc Deák jogou pela seleção da Hungria, além de sua carreira de clube e pontuou um total de 576 gols em 378 partidas de clubes internacionais e nacionais e partidas amistosas que ele jogou, em sua carreira entre 1944 e 1954. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.52.

Ferenc Puskás

Ferenc Puskas entre os jogadores com mais gols na historia do futebol
O ex-futebolista húngaro Ferenc Puskás foi nomeado o melhor jogador húngaro dos últimos 50 anos em 2003 no UEFA Jubilee Awards pela Federação de Futebol Húngara.
Ele jogou pela seleção da Hungria e Espanha além dos clubes que passou e marcou um total de 746 gols em 754 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas, durante sua carreira entre 1943 e 1966. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.98.

Eusébio

eusebio entre os jogadores que marcaram mais gols na historia do futebol
O ex-jogador de futebol português Eusébio da Silva Ferreira, apelidado de Pantera Negra, recebeu o prêmio Bola de Bronze quando ajudou Portugal a alcançar terceiro lugar na Copa do Mundo da FIFA de 1966.
Eusébio jogou pela seleção de Portugal e atuou em 614 partidas pelo clube Benfica e marcou um total de 790 gols em 809 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1957 e 1979. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.97.

Romário

romario entre os jogadores que marcaram mais gols no futebol

O ex-jogador de futebol brasileiro Romário de Souza Faria, famosamente conhecido apenas como Romário, venceu a Bola de Ouro após ter levado o time brasileiro a vencer a Copa do Mundo da FIFA de 1994.
Romário jogou por vários clubes do Brasil e da Europa e pontuou um total de 1000 gols em 1220 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que ele jogou durante sua carreira entre 1985 e 2007. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.81.

Franz Binder

Franz Binder entre os maiores artilheiros da historia do futebol
Franz Binder jogou pela seleção da Áustria e Alemanha além de sua carreira pelos clubes austríacos e alemãs, pontuou um total de 1006 gols em partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que ele jogou durante sua carreira entre 1930 e 1949. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.33.

Pelé

pele entre os maiores artilheiros de todos os tempos
O lendário futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, famosamente conhecido como apenas Pelé, é amplamente reconhecido como o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Ele recebeu o FIFA Ballon d'Or Prix d'Honneur em 2013, por sua contribuição para o jogo de futebol. Pelé jogou pela seleção brasileira de 1957 a 1971. E jogou em apenas 2 clubes, o Santos onde jogou 1116 partidas e marcou 1091 gols e pelo New York Cosmos onde jogou 106 partidas e marcou 64 gols. No total foram 1284 gols em 1375 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1956 e 1990 (34 anos). Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.93.

Arthur Friedenreich

Arthur Friedenreich entre os maiores artilheiros de todos os tempos
O jogador de futebol brasileiro Arthur, apelidado de "El Tigre", foi descrito como o Rei do Futebol durante a turnê da Europa em 1925 pela seleção brasileira. Ele é também citado como o primeiro jogador negro excepcional do futebol e com sucesso fez sua estréia com o time nacional de futebol em 1914.
Arthur jogou 25 partidas pela seleção do Brasil além de sua carreira em 20 clubes pelo qual passou. Ele marcou um total de 1329 gols em 1239 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou em sua carreira entre 1909 e 1935. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.07.

Gerd Müller

Gerd Muller entre os maiores artilheiros de todos os tempos
O jogador aposentado alemão Gerhard "Gerd" Müller detinha o recorde de todos os tempos de marca de gols na Copa do Mundo da FIFA com seu recorde de 14 gols que foi mais tarde superado pelo brasileiro Ronaldo na Copa do Mundo da FIFA de 2006, e posteriormente por outro alemão, Miroslav Klose na Copa do Mundo de 2014 chegando a 16 gols.
Gerd Müller jogou pela Alemanha Ocidental, além de sua carreira de clube Bayern Munique. Ele marcou um total de 1461 gols em 1216 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1962 e 1983. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.20.

Josef Bican

Josef Bican  entre os maiores artilheiros de todos os tempos
O atacante de futebol austríaco-tcheco Josef "Pepi" Bican recebeu a Bola de Ouro por ser o maior goleador do século passado. Josef jogou pelas seleções da Áustria e República Checa além de sua carreira por 4 clubes de cada um desses países.
E pontuou um total de 1468 gols em 918 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas, que ele jogou em sua carreira entre 1931 e 1956. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.59.

Fonte: RSSSF.



Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

10 jogadores com mais gols na história do futebol 10 jogadores com mais gols na história do futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 17:48 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.