Muita gente acha que o jogador que vai para o gol é aquele que tem menos técnica. Porém, ser goleiro não é fácil. E tem que ter técnica. Se não tiver técnica, como vai fazer a defesa de um chute de 100 m/h?
O treino de goleiro começa pelo aquecimento e alongamento de toda a musculatura, importante em toda prática esportiva para evitar lesões> Depois são ensinadas as posições corretas para cada técnica de defesa como: pegada, encaixe, entrada, cama, saída de bola alta, quedas laterais rasteiras, meia altura mão, trocadas, dentre outras exigidas em um jogo. O lançamento ao chão do atleta para impedir o gol com uma bola rasteira, o encaixe perfeito da bola no corpo e nas mãos para evitar um rebote, o deslocamento do corpo entre as traves e na área.
O cruzamento de bola, o pênalti, o escanteio, as reposições e o lance são técnicas que devem ser repassadas aos alunos minuciosamente. Isso permite o conhecimento das infinitas possibilidades de defesas. Mesmo com o repasse das técnicas para se tornar um bom goleiro há necessidade de desenvolvimento dos aspectos psicológicos, como a liderança e a inteligência, a observação, a reação para cada tipo de jogada e a confiança.
Para ser um excelente goleiro é necessário o treinamento constante, a vontade de aprendizado e a aplicação de novas técnicas, sempre direcionadas por profissionais aptos e capacitados para tal fim.
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
Você não pode perder:
Exercícios para Professores de EsportesCursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional
Comente:
Elementos do treinamento do goleiro de futebol
Editado por Dani Souto Esporte Educacional
on
09:15
Nota do Post:
Nenhum comentário: