6 tipos de Chutes no Futebol






Chute a gol no futebol é uma ação que tem o objetivo de finalizar a bola para o gol do adversário. É a culminância de um ataque, que é a finalidade do futebol.   O chute a gol requer qualidades técnicas (bater bem na bola, precisão), qualidades físicas (potência, coordenação, equilíbrio) e qualidades mentais (determinação, audácia, autoconfi ança).

Veja 6 tipos de chutes que podem acontecer durante um jogo de futebol.

Chutes com a parte interna do pé

Chute com mais precisão e menos violência. É dado conforme todo procedimento prescrito anteriormente, porém, com a parte interna do pé, visando que a bola tome uma trajetória com curva de fora para dentro, como que se ela fosse sair do gol, porém voltando-se para ele após a metade de sua trajetória.

Chutes com a parte externa do pé

Chute com precisão e de pouca violência. É dado conforme todo procedimento prescrito anteriormente, porém, com a parte externa do pé, visando que a bola tome uma trajetória com curva de dentro para fora, como que se ela fosse na direção de um lado do gol, porém voltando-se para um outro lado após a metade de sua trajetória. É um chute de difícil execução e na maioria das vezes com trajetória irregular.

Chute com o peito do pé

O chute com o peito do pé é de precisão e violência. É muito utilizado em cobranças de faltas e pênaltis. O atleta aplica todos os métodos citados anteriormente, batendo na bola com a superfície superior do pé, fazendo com que a bola tome uma trajetória mais em forma de parábola e em linha reta.

Chute de bico

O chute de bico é um procedimento não muito preciso e de grande violência, utilizado como meio de surpreender a defesa e o goleiro adversário. É dado com a ponta dos dedos, fazendo com que a bola tome uma trajetória reta e violenta. Produz um som forte ao se bater na bola. Os procedimentos de execução são os mesmos citados anteriormente.

Voleio ou sem pulo

É o chute desferido quando a bola se dirige ao jogador pelo ar, caindo perto dele (meia altura). É muito perigoso para o goleiro adversário por não pressentir a direção deste tipo de chute. De extrema violência, porém com direção indefinida.

Bate pronto

É o chute desferido quando a bola se dirige ao jogador pelo ar, caindo perto dele. É muito perigoso para o goleiro adversário por não pressentir a direção deste tipo de chute. De extrema violência, porém com direção indefinida.

Atividades De Futebol Para Crianças e Adolescentes

Para incrementar o ensino do Futebol, é importante que o professor tenha boas atividades para aulas de Futebol para aplicação imediata. Aproveite a promoção, clique aqui e saiba mais!


Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

6 tipos de Chutes no Futebol 6 tipos de Chutes no Futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 12:26 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.