Função do segundo atacante no futebol





http://thumbs.dreamstime.com/x/jogador-de-futebol-4409351.jpg

O Jogador que atua como segundo atacante deve ser bom em várias características como, a velocidade, o domínio de bola, o drible, o passe, a finalização e também o cruzamento. Embora seja muito raro um jogador que apresente todas essas característica juntas.

Curso de Modelo de Jogo e Modelo Sistêmico de Treinamento no Futebol

Os Desafios de Treinadores de Futebol

Você deve estar se perguntando para que um jogador deve ter tantas habilidade assim? Justamente pelo fato de que o segundo atacante tem como objetivo mover-se pelo gramado em busca de espaços para poder penetrar na defesa adversária, muitas vezes usando de passes, e cruzamentos para deixar o companheiro em situação real de gol, ou se colocando nessas situações através de dribles, domínio de bola e velocidade.

São jogadores que podem voltar para ajudar na marcação e assim que recuperada a bola já partem rapidamente em busca de um contra ataque, e buscam também, pelo fato de se movimentarem muito, chutes preciso de fora da área, o que muitas vezes pode pegar o goleiro despreparado culminando em gol.


Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Função do segundo atacante no futebol Função do segundo atacante no futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:46 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.