5 motivos para a criança fazer uma escolinha de futebol




09 truques para melhorar o desempenho no futebol | Joga Blog

O esporte é uma das maneiras mais legais da crianças se sociallizarem e aprenderem importantes lições de vida. A partir dos cinco anos de idade, a maioria das crianças já está preparada para começar seus passos no esporte nacional em uma escolinha de futebol. Os pequenos costumam apresentar rápida adaptação e, conforme o tempo passa, vão melhorando sua habilidade, fôlego e coordenação. Confira abaixo os benefícios do futebol no cotidiano das crianças:

1) Saúde

Não são poucas as vantagens em termos de saúde do organismo que o futebol proporciona. Jogando futebol, a criança aumenta a potência muscular das pernas; aumenta a densidade óssea femural; incrementa o nível de testosterona, que faz com que se forme mais tecido muscular; oxigena o sangue; reduz o risco de depressão e melhora a função cardiovascular.

banner image

 

2) Sociabilização

Jogar futebol é uma ótima maneira do seu filho interagir com outras crianças. Esportes coletivos combatem a introversão e são uma boa oportunidade do pequeno aprender a trabalhar em equipe. O menino (ou menina, claro!) que gosta de jogar bola está sempre arranjando um jeito de convidar os amigos para jogarem junto, e depois da partida comentam as jogadas que aconteceram.

3) Responsabilidade

O esporte é diversão, mas matricular o filho em uma escolinha de futebol também ensina a ter disciplina, afinal trata-se de um jogo com regras a serem seguidas. Se ele faz uma falta desleal, por exemplo, é punido com cartão, o que o ensina a não repetir o ato. O jogo em equipe também é uma responsabilidade, pois ninguém ganha ou perde sozinho.

4) Inteligência

O futebol aprimora a coordenação motora da criança, e não apenas isso. O jovem aprende a ter uma visão periférica e planejar cada jogada rapidamente, estimulando diversas partes do cérebro. Também é possível desenvolver a capacidade de liderança perante os demais jogadores do seu time, que devem atuar em conjunto para a obtenção de um resultado: a vitória.

5) Diversão

Não esqueçamos que esse é, talvez, o fator mais importante. São poucas as crianças que não gostam de praticar esportes e, para falar a verdade, adultos também. O futebol é a paixão nacional dos brasileiros, e todos conhecem as suas regras. É fácil arranjar companheiros para a sua prática, que, quando exercitada com regularidade, deixa a criança muito mais feliz.

Se você possui um filho que já fez a escolinha de futebol, ou conhece alguma criança que já fez deixe aqui seu comentário e conte-nos sobre sua experiência.



Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

5 motivos para a criança fazer uma escolinha de futebol 5 motivos para a criança fazer uma escolinha de futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 05:35 Nota do Post: 5

Um comentário:

  1. Eu sou ex jogador de futebol e agora técnico de futebol, tenho um projeto social com 100 crianças em niteroi e dois voluntários. Projeto boa esperança futebol e cidadania,Idade de 6 a 18, grátis. Tenho crianças que viviam deprimidas, chingado, brigão e etc, mudaram, quem tem escolinhas e projetos sociais precisam encinar não so futebol, mais ética, disciplina e direito e deveres.todos sábados conversamos passo para eles esses conceitos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.