Sabendo mais sobre o Futebol Feminino







O Ministério do Esporte vem investindo para desenvolver e estruturar o futebol feminino no país. Desde a criação da coordenação específica voltada para a modalidade, em dezembro de 2011, o grupo encabeçado pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Michael Jackson vem buscando soluções para melhorar a estrutura da modalidade para as jogadoras brasileiras.

Desde então, ações do Ministério do Esporte possibilitaram a realização de duas Copas Libertadores da América de Futebol Feminino no Brasil. Outra grande conquista para a modalidade no país foi o Campeonato Brasileiro, que teve a última edição em 2001 e retornou no ano passado. O torneio conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Ministério do Esporte.

Segundo o site do Ministério dos Esportes, são 106 atletas contempladas com o Bolsa Atleta
.

Oswaldo Alvarez, o Vadão, é o técnico da seleção brasileira feminina de futebol que disputará
a Copa América, prevista para setembro deste ano no Equador.  Brasil está no Grupo B com Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia. No Grupo A, estão Equador, Colômbia, Venezuela, Uruguai e Peru. A ordem dos confrontos ainda não está definida.


Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Sabendo mais sobre o Futebol Feminino Sabendo mais sobre o Futebol Feminino Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 05:47 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.