Benefícios do futebol para o corpo da mulher




09 truques para melhorar o desempenho no futebol | Joga Blog


Futebol também é coisa de mulher. E faz muito bem para o corpo. A Copa do Mundo é ano que vem no Brasil e só vai se falar disso, por isso, estamos num momento propício para mergulhar de cabeça e começar a praticar o esporte. No caso das mulheres os benefícios são muitos: elas ganham maior capacidade cardiorrespiratória e desenvolvem os músculos dos membros inferiores, o que deixa as pernas mais torneadas. Se aliar a prática a um regime alimentar, ainda baixará o percentual de gordura, consequentemente perdendo peso.

Acesse o blog da Educação Fisica

O futebol é um esporte que exige muitas habilidades físicas como: velocidade, equilíbrio, força e coordenação, além da interação entre os jogadores. E ele garante: uma partida de futebol entre amigas, com cerca de uma hora, pode queimar de 300 a 400 kcal.

banner image

A prática do futebol pode deixar coxa, bumbum e pernas bem durinhas. Os principais músculos trabalhados são a musculatura das coxas, pernas e glúteos. Nas coxas, é trabalhada não só a musculatura anterior e posterior, mas também os adutores da parte interna da coxa. As mulheres que praticam com frequência acabam malhando também a musculatura dos braços e tronco.

Não podemos esquecer que os alongamentos antes e após os treinos são importantes para ganhar ou manter uma boa flexibilidade. Cuidados com a alimentação também são essenciais e devem priorizar a ingestão de carboidratos, sem esquecer as proteínas.

Boa prática!
 
 Publicado em 16/12/12 e atualizado em 02/02/17



Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Benefícios do futebol para o corpo da mulher Benefícios do futebol para o corpo da mulher Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:27 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.