Passo a passo da cobrança de lateral no futebol




Lateral no futebol: quem nunca viu um erro?

Embora não seja uma coisa dificil de se fazer, obedece algumas regras (que estão dentro das regras do futebol) que tem que ser obedecidas.

http://www.futebolnahora.com/uploads/fotos/lateral.jpg

Os arremessos laterais são um momento crucial no futebol: eles apresentam uma oportunidade de manter a posse de bola depois da saíde de bola pela lateral. Além disso, podem originar um lance de perigo tanto no ataque quanto na defesa.  Os arremessos são uma habilidade fundamental no futebol. É também uma das mais angustiantes tarefas de uma partida. Por um lado, todos os jogadores param de se mexer, e toda a atenção é em quem está arremessando a bola. Por outro, a maioria dos jogadores fazem reposições de bolas incompetentes. Você tem uma receita para o desastre. Siga estes passos e você será um exímio arremessador.

Vamos ao passo a passo, com etapas que podem ser óbvias, mas é necessário descrever:

Segure a bola. Ao menos que você seja o goleiro, no futebol não usam-se as mãos, por isso aproveite os arremessos laterais. Segure a bola com as mãos e coloque-a atrás de sua cabeça. A bola tem que estar atrás de sua cabeça, pois essa é a única forma em que a palma de suas mãos empurram a bola quando for botar a bola em jogo. Tenha firmeza na mão.

Seus pés devem estar em frente ao campo. Fique um pouco longe da linha lateral para que você possa correr e arremessar a dita bola mais longe. Sem atravessar a linha lateral. Algumas pessoas mantêm os pés juntos, e outras botam um pé em frente ao outro. Faça do jeito que você se sentir melhor.

Analise o campo. Decidir onde vai jogar a bola é o mais importante. Você pode ensaiar jogadas com seus companheiros, ou simplesmente entregar a bola para o primeiro que estiver em sua frente. Decidido isso, seja rápido para que o adversário não desvende sua mente.

Corra até a linha lateral para jogar a bola. Dê de 2 a 4 passos rapidamente, para ganhar o impulso necessário para jogar a bola. Esse impulso te dará força para jogar a bola mais longe, se necessário

Lance a bola. Arremesse de forma que seus braços passem pela sua cabeça, e você arremesse com a palma da mão. Estenda seus braços totalmente.

Corra para o campo para voltar a jogar. Não basta apenas arremessar a bola e ficar parado. É necessário voltar ao jogo, sempre tomando cuidado para não ficar em impedimento.

Se você errar o arremesso, vá em frente ao adversário e dê-lhe a vida para roubar-lhe a bola novamente. É possível recompensar o erro tendo a posse pro seu time.

Acho que ficou bem explicado esse item do futebol. Concentração  se fazem importante num momento como esse.

Boa sorte!



Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Você não pode perder:

Exercícios para Professores de Esportes
Cursos e Manuais sobre Esporte para Professores
Grupo de Whatsapp sobre Esporte Educacional



Comente:

Passo a passo da cobrança de lateral no futebol Passo a passo da cobrança de lateral no futebol Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 05:27 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.